sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Conceito de Globalização

Objectivo: O que é Globalização?
Prémio: Os 2 primeiros conceitos mais pontuados pelos colegas de turma, são publicados no Blogue.
Pontuação:
1-Não tem nada a ver...
2-Está muito verde...
3-Não está mal...
4-Estamos quase lá!
5-É mesmo isso!

Parabéns!!! Hoje foram vocês, amanhã serão os vossos colegas....

Turma G2DM
1ºLugar: Élio Fernandes; Márcia Monteiro; Mário Antunes.
"A globalização é usar uns ténis fabricados na Tailândia, beber um café oriundo de África, comer no Mcdonald`s e conduzir um Mercedes. Tudo isto sem sair de Portugal".
2ºLugar: Paulo Almeida; Miguel Ascensão; Sérgio Almeida; Filipe Brandão.
"O mundo passou a ser uma aldeia global fruto do desenvolvimento tecnológico, nomeadamente nas comunicações e mobilidade, o que leva á quebra de barreiras e abertura de mentalidades”.

Turma G2DT
1ºLugar:Abel Tiago Nunes; Francisco Brandão; Paulo Ribeiro.
“ Absorção de grandes ideias, estilos de vida e tecnologia de uma forma rápida, permitindo uma hegemonia cultural entre sociedades distintas”.
2ºLugar:Tiago Barros; Angel Perez; Anissa Ngundi.
“Processo que procura a criação de uma legislação comum ou única que regula a nível mundial as transacções do mercado e evita um poder centralizado”.

Turma G2NA
1ºLugar:Pedro Guedes; Susana Fidalgo; Alfredo Noronha.
“O mundo politico, económico, tecnológico, social e religioso com as suas atitudes/acções e incidências sem fronteiras que determinam/ exigem uma actuação local em função do pensamento/conhecimento global.”
2ºLugar:Pedro Baltasar; Rodrigo Silva; Paulo Gouveia; Filipe Figueiredo.
“É um processo de integração económica, cultural, politica que se encontra interligado com os meios de transporte e comunicação. É um processo que nos disponibiliza interacção e informação a nível global, em tempo real, sem barreiras geográficas ou temporais.”

Turma G2NB
1ºLugar:António Cabral; Sofia Maia; Júlio Quintela; Paulo Rodrigues; Bruno Aguiar.
“ Fluidez Macro-económica da informação. Tempero da Universalidade humana”.
2ºLugar:Alberto Sardo; José Gradim; José Vilela; José Machado
“ 1- É algo conhecido e reconhecido mundialmente com vantagens e inconvenientes associados – Novos desafios, novas competências.
2- Conjunto evolutivo de tendências para a mundialização de hábitos de consumo, gostos, mercados, negócios e economia.
3- Agir e Pensar Global – do passado, onde andávamos à volta do mundo em busca de tudo o que precisamos, para o presente onde não precisamos de sair do lugar e tudo se passa à nossa volta.”
2ºLugar:Luís Filipe Faria; Paulo Teles.
“Acesso e transmissão de informação disponibilizada de uma forma imediata e sem restrição”.

Sem comentários: